Publicado em 05/07/2019

Desenvolvimento do setor de transportes fomenta investimentos

Em 2018, segundo o Boletim Economia em Foco,divulgado pela Confederação Nacional do Transporte(CNT), o Produto Interno Bruto (PIB) do setor de transporte, armazenagem e correio cresceu 2,2%, atingindo R$ 256,08 bilhões. O resultado é o dobro do crescimento do PIB total da economia brasileira, que aumentou 1,1%, no mesmo período, chegando a R$ 6,83 trilhões.

Ainda de acordo com a CNT, o setor criou 16 mil empregos com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano, o que representa 52,6% a mais do que o contabilizado nos primeiros quatro meses de 2018 – os dados são do CAGED, via Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O índice, conforme a publicação, mostra ainda que a performance foi puxadaprincipalmente pelo transporte rodoviário de cargas,com 12,8 mil postos de trabalho abertos.
 
E a Conecta Transportes – sediada em Sertãozinho-SP, com duas filiais no Estado (Piracicaba e capital) e outra em Ivinhema-MS – é exemplo das boas perspectivas para o setor. Só para se ter uma ideia, a transportadora, de janeiro a dezembro do ano passado, realizou 71.454 embarques e carregou 1.662.225 volumes, o que resultou em 42.594 toneladas de diversos tipos de carga – inclusive produtos perigosos - não causando nenhum tipo de acidente com essas cargas distribuídas por todo o país.

Adiantando-se ao cenário de desenvolvimento que vem se desenhando, a empresa tem investido pesado em renovação de sua frota, visando qualidade e rapidez nas entregas, além de proporcionar mais segurança a seus motoristas e usuários das estradas de todo o Brasil.

De janeiro de 2018 até maio de 2019 ocorreu uma troca de 20% dos veículos da frota. Até o final deste ano, novos recursos serão aplicados, de acordo com as necessidades, com o intuito de manter um comboio sempre moderno, para atender a todos os seus clientes com eficiência e excelência.
 
Transportar é a forma Conecta de encurtar distâncias.

Conecta Transportes. Soluções completas para a sua empresa